09/10/2020

 

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO, através do Serviço de Registro Genealógico de Ovinos – SRGO, credenciou nesta quarta-feira três novos Inspetores Técnicos no estado de Santa Catarina. César Henrique Peschel Júnior, Tatiane Berto e Cíntia Kleis receberam suas tatuadeiras encerrando um processo que iniciou em 2015 e 2018.

O credenciamento inicia com o curso de capacitação, passando por vários estágios e provas até o final do processo, quando o técnico é efetivamente credenciado junto à entidade para trabalhar no auxílio de seleção e registro dos rebanhos ovinos.

“O estado de Santa Catarina passa a contar agora com sete inspetores técnicos o que demonstra a pujança da ovinocultura no estado e o crescimento latente dos rebanhos” diz o superintendente do SRGO Claiton Severo.

O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Ovino – ACCO, José Volni Costa comemora a chegada de mais três técnicos credenciados para atender os criadores de ovinos com foco em genética, “o credenciamento dos novos técnicos representa a continuidade da atuação da ARCO na condução dos registros dos ovinos em Santa Catarina” diz o presidente fazendo um agradecimento especial aos técnicos que já atuavam no estado - Anildon De Oliveira Ribeiro, Paulo Osorio Martinez da Silveira, Volney Silveira de Ávila e Vilson Koroll – “foram estes que motivaram a implantação das principais cabanhas aqui no estado” diz Costa.

No site da ARCO no menu Associação você encontra a listagem total dos inspetores técnicos por estado - Inspetores Técnicos