03/06/2020

Uma reunião na tarde desta terça-feira (2) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, entre as diferentes áreas da SEAPDR (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), discutiu questões administrativas e estruturais para a realização da Expointer.

A Expointer ocorrerá durante o mês de setembro, ainda sem data precisa, e não mais no final de agosto, como inicialmente previsto.

Também estão sendo estudados e projetados diferentes cenários, de acordo com a situação epidemiológica do momento: bandeira amarela ou laranja ou outra bandeira. E está em discussão como será o acesso do público, se com maior ou menor restrição.

Estas definições serão melhor avaliadas em reunião a ser agendada com a Secretaria Estadual da Saúde.

“Todas as medidas quanto a segurança sanitária do Parque, no caso de realização da Expointer, serão tomadas em conjunto com a Secretaria Estadual da Saúde, para que não se corra nenhum risco e para que possamos garantir a segurança para os frequentadores do Parque”, afirma o Secretário da Agricultura Covatti Filho.

ARCO na Expointer 2020

 

A participação dos ovinos na exposição também foi tema da reunião, onde ficou definido que a ARCO só abrirá as inscrições quando as entidades promotoras da Expointer se posicionarem oficialmente quanto a data de realização da feira. “O nosso departamento de exposições está com tudo praticamente pronto, mas precisamos seguir as orientações dos órgãos promotores para então iniciarmos o período de inscrição dos animais”, diz Gressler.

................................................

Foto: Emerson Foguinho 

Fonte: Agora no RS