02/06/2020

Estímulo aos associados

Durante a reunião da diretoria executiva da entidade realizada na tarde dessa segunda-feira, dia 1º de junho, foi definido que, por 100 dias, serão zeradas todas as multas por atraso de comunicados.

A iniciativa da direção se dá em função da pandemia do novo corona vírus e também pela estiagem que afeta ainda muitos estados do Nordeste e até do Rio Grande do Sul, dois problemas que refletem diretamente nos resultados dos produtores rurais.

“Somos uma entidade de representatividade nacional e temos o dever de pensar em todos os nossos associados” diz o presidente Edemundo Gressler ressaltando que o Brasil tem dimensões continentais e características muito próprias de clima e biomas em cada região. “Nossas ações são criteriosamente planejadas para acessar a todos e entendemos que todos os serviços foram afetados, não só pela Covid-19, mas também pela grave seca que atingiu o RS e vários estados do Nordeste”, conclui.

A retirada das multas entra em vigência imediata e vai até 09 de setembro, quando a ação será reavaliada pela diretoria da ARCO.

A entidade iniciou também uma auditoria interna, principalmente na avaliação do seu cadastro de associados, o que tem possibilitado, através do contato direto com os criadores, a melhor forma de sanar pendências e estimulando a permanência na ovinocultura e mantendo o registro dos seus rebanhos.

É importante ressaltar, diz o presidente, que mesmo durante o período crítico da pandemia na cidade sede da ARCO, o trabalho no Setor de Registro seguiu ocorrendo quase que em sua normalidade porque os associados podem realizar seus comunicados de forma on-line. A ARCO tem praticamente 70% dos seus serviços realizados via internet o que dá ao criador, além de comodidade e agilidade, um desconto de 9,09% e gera uma economia significativa de papel, demonstrando a responsabilidade que a entidade tem com o meio-ambiente.

 ...........

ASCOM ARCO