19/09/2019

 

A 69ª Exposição Agropecuária e de Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) será ponto de encontro para criadores de ovinos no Brasil. O evento vai receber expositores de todo Brasil para a Exposição Nacional da Raça Dorper que acontece de 21 de outubro a 3 de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

A expectativa, segundo a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (ACCOAL), é que o evento reúna cerca de 600 ovinos Dorper e White Dorper. Com eles, serão expostos o melhor do plantel nacional. Participam da competição representantes do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais, além dos estados do Nordeste.

“O mercado para ovinocultura a segue promissor, dando bons sinais para investimentos. Tecnicamente teremos em exibição o melhor em qualidade genética de animais e criatórios premiados que vão vir defender títulos e apresentar novos produtos”, afirmou Fernando Chaves, presidente da Associação.

Além dos julgamentos da raça valendo título nacional, a programação envolvendo a raça ovina na Expoagro/AL também vai contar o Grande Campeonato da Raça, atividade que vai escolher, no sábado 2 de novembro, o melhor animal dentre todas categorias. Os leilões Pé na Areia Selections (dia 1º Novembro) e o Referência Dorper Nacional e Convidados (dia 2 de novembro) serão oportunidade de adquirir a genética brasileira.

A Exposição Nacional também abrirá espaço para o rebanho de origem importado (POI). “Com a abertura da importação, conseguimos aperfeiçoar a genética do dorper, produzindo animais de extrema qualidade. Essa extensão ajudará a incrementar aos rebanhos nordestinos uma qualidade superior aos seus animais”, explicou Chaves.

Os criadores interessados em exibir o trabalho com a raça dorper durante a Exposição Nacional em Maceió/AL, devem se inscrever até o dia 15 de outubro junto a ACCOAL. O evento conta com a chancela da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO).

 

Fonte: http://edivaldojunior.com.br