08/09/2019

 

A Associação Paraibana de Criadores de Caprinos e Ovinos – APACCO, com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO, promoveu o 3º Curso de Capacitação para Inspetores Técnicos do Serviço de Registro Genealógico de Ovinos, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de setembro durante a ExpoBrasil e Exposição Nacional da Raça Santa Inês.

Participaram 13 candidatos dos estados da Paraíba, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, todos eles já credenciados como inspetores técnicos da Associação Brasileira de Criadores de Caprinos – ABCC.

A capacitação, que foi ministrada pelos superintendentes da ARCO, Claiton Severo e Magali Moura, é indicada para profissionais das áreas da medicina veterinária, agronomia e zootecnia apenas e ocorre nos moldes de aulas teóricas, práticas e provas.

A superintendência do SRGO da entidade ressalta a importância da capacitação para esses profissionais e para os futuros candidatos pois é através dela que passam a entender todo o processo do registro genealógico dos ovinos, desde a escrituração dos animais até a inspeção a campo e, desta forma, possam orientar seus atendidos.