19/05/2020

Com a publicação no Diário Oficial do Estado, do regulamento para a próxima edição da Expointer, o setor de Exposições e Feiras da ARCO já está trabalhando na Circular para enviar aos presidentes das Associações Promocionais de Raça. Mesmo que não ocorra na data já divulgada de 29 de agosto até 06 de setembro, entende-se que a feira irá ocorrer.

...................

O Regulamento foi publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) publicou nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial do Estado. O evento ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil e marca os 50 anos do parque, em Esteio. A nova data será definida pela comissão executiva do evento, conforme a evolução do quadro de pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul.

“Queremos propor que a Expointer deste ano seja uma feira de retomada econômica, em que vamos proporcionar aos produtores, expositores e público visitante, oportunidades para reaquecermos a economia do Estado depois de termos passado por momentos tão difíceis, como a pandemia do novo coronavírus e a seca que vem atingindo o nosso Rio Grande. Estamos atentos à evolução da pandemia aqui no Rio Grande do Sul, mas não deixaremos de nos preocupar com a organização da feira, que este ano comemora os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil”, ponderou o secretário Covatti Filho.

O valor do ingresso será o mesmo do ano passado, R$ 13 para inteira e R$ 6 para meia entrada. O regulamento também apresenta a tabela de preços das áreas comercializadas para estandes e das publicidades a serem exibidas no evento, além de estabelecer regras para entrada e saída de veículos e montagem de estandes pelos expositores. 

O texto completo do regulamento pode ser consultado neste link

Foto: Dani Barcellos / Palácio Piratini

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura com edição da ASCOM ARCO

07/04/2020

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES DE OVINOS – ARCO , comunica seus associados que: 

1) com base na Medida Provisória nº 931 de março de 2020 do Governo Federal  - que estabelece novo prazo para as associações, cooperativas e outras entidades de classe, realizarem suas assembleias de prestação de contas em até 7 meses após o encerramento do exercício fiscal do ano anterior;

2) e, devido a calamidade que se instaurou no país e na cidade sede da ARCO, em Bagé com o acentuamento do foco da Covid-19.

Fica cancelada a Assembleia Geral Ordinária que seria realizada em 30 abril e suspenso o edital publicado em 28 de março de 2020.

A nova data, assim que marcada, será novamente publicada em Edital de Convocação, conforme prevê o Estatuto Associativo de nossa entidade.

Esta é uma medida que a diretoria tomou seguindo as orientações dos órgãos oficiais de saúde e por entender que é o correto a se fazer em tempos de pandemia e para preservar a segurança dos membros da diretoria, associados e colabores. Ressaltamos que temos o firme propósito de apresentar aos nossos associados, o nosso relatório de gestão e os resultados obtidos em 2019.

Nesse sentido agradecemos a compreensão de todos e esperamos, em breve, estarmos todos juntos novamente e com saúde.

17/03/2020

 

O Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó em consonância com as orientações dos órgãos oficiais de saúde em função do COVID-19 e ao Decreto 014/2020, emitido pela Prefeitura de Santiago, formalizou o cancelamento da 33ª Feira Nacional Rotativa de Ovinos - Fenovinos em 2020.

A nova data será de 28 de abril a 02 de maio de 2021, e Santiago será mantida como sede.

 

Prezados,

Diante dos últimos desdobramentos da pandemia de Covid-19 tomamos algumas providências para preservar nossa equipe de trabalho e contribuir para diminuir a curva de tranmissão do coronavírus.

Hoje, 23/03/22020, diante dos decretos do governador do estado e depois da presidência da república, decidimos escalonar melhor as atividades para permitir o afastamento dos funcionários.

Estamos trabalhando com equipe reduzida na empresa. Todas as funções que podem ser feitas em regime de Home Office seguirão esta ordem.

O atendimento telefônico ficou inviabilizado pois concentramuitas pessoas em um só ambiente.

Sendo assim, para facilitar o atendimento, disponibilizamos nossos números de Whatsapp para tratar dos assuntos relativos ao Laboratório em nossa pagina:

www.linhagen.com.br

Estamos recebendo amostras e até o dia de hoje o correio esta funcionando normalmente. Estamos dando prosseguimento ao tratamento das amostras que chegam.

Amostras recebidas de sexta a tarde até hoje pela manhã serão processadas e entraram no sistema no dia seguinte e assim sucessivamente como normalmente ocorre.

Os proprietários recebem o aviso de chegada das amostras junto com a cobrança normalmente.

Estamos liberando resultados e dúvidas serão mais prontamente respondidas pelo whatsapp mas o canal de emails também esta ativo.

Esperamos passar por esta grande crise mundial o mais rápido possível.

Segue abaixo nosso comunicado no site:

 

Agradeço a compreensão de todos e estou a disposição para ajudar no que for poss~ivel.

Atenciosamente,

Kátia Torres de Souza

Equipe Linhagen

17/03/2020

 

O Sindicato Rural de Porto Alegre, atendendo ao exposto pelos órgãos oficiais de saúde e pela Administração Pública de Porto Alegre, acaba de suspender a realização da Fepoagro na data prevista. Outra data deverá ser anunciada assim que tudo se normalizar.