CDT da ARCO se reúne e escolhe novo presidente

Na última segunda-feira, dia 23 de maio, reuniram-se 18 membros do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO). A reunião foi em Bagé (RS) nas dependências do Obino Hotel.

A abertura da reunião foi feita pelo presidente da ARCO, Edemundo Gressler juntamente com a Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da entidade, a médica veterinária Magali Moura. Logo após as boas-vindas aos participantes os membros votaram para escolha do novo presidente do conselho, aclamando o nome do atual conselheiro da Raça Merino Australiano Manoel Zirbes Rodrigues como o novo dirigente do CDT, que agradeceu a confiança dos demais conselheiros. Juntamente com o nome do presidente foi escolhida também a manutenção da secretária, Melissa Fonseca, que já vinha atuando na função.

Fabrício Willke, presidente do CDT até então, comentou que já estava como presidente a 4 mandatos e que a mudança era muito importante para o conselho. “É preciso renovar sempre e oportunizar novas lideranças para a condução e discussão de pautas exclusivamente técnicas e importantes para as raças” diz Willke.

Após a votação seguiu-se a pauta do dia discutindo a votando demandas das associações de criadores de Santa Inês, Dorper e White Dorper e Ovinos Naturalmente Coloridos.

A superintendente do SRGO da ARCO avalia positivamente a reunião, “foi objetiva no seu andamento e conseguimos trabalhar produtivamente todas as pautas” aponta Magali lembrando que o próximo encontro será em 21 de novembro deste ano.

Voltar